Martes, 22 May, 2018


São Paulo vence no Morumbi e avança na Copa Sul-Americana

Crédito Érico Leonan Crédito Érico Leonan
Alejandro Castrejon | May 17, 2018, 21:57

Aos 15 minutos, Nenê serviu Liziero que entregou para Reinaldo.

Nos acréscimos da partida, o São Paulo ficou com dois a menos, Cueva recebeu o vermelho depois de uma solada desnecessária, e depois foi Petros que foi expulso, por falta dura. Anderson Martins e Éder Militão, lesionados, não devem viajar a Salvador com o restante do elenco, deixando o técnico Diego Aguirre sem muitas opções para o setor defensivo. O Rosario Central, aliviado pelo benefício da incompetência ofensiva do São Paulo, teve a inteligência de colocar a bola no chão e esfriar o ímpeto tricolor. Percebendo isso, Aguirre resolveu sacar Valdívia, que não foi bem em seu retorno à titularidade depois de quatro confrontos, para apostar em Cueva.

Na sequência, o Morumbi silenciou por alguns segundos. Marco Rubén encontrou Pereyra dentro da área. O atacante argentino bateu de primeira, a bola raspou a trave de Sidão e o coração dos tricolores voltou a bater aliviado.

Logo após balançar as redes, Diego Souza sentiu um problema muscular e teve que deixar o campo para a entrada de Tréllez.

- Fui dar um pique e deu uma fisgadinha no posterior da coxa esquerda. Mesmo assim, fez o que dele se esperava: venceu, se classificou e evitou a repetição do cenário de 2017, quando o time ficou apenas com o Campeonato Brasileiro em disputa antes mesmo da virada de semestre.

Petros e Cueva ainda foram expulsos nos acréscimos após confusão, mas o Tricolor conseguiu segurar a vantagem. O que só serviu para motivar os gritos de "time de guerreiros" vindo das arquibancadas.

Ambos foram relacionados pelo técnico Diego Aguirre para a partida de volta pela Copa Sul-Americana. O primeiro confronto entre as equipes na competição aconteceu no mês passado, com empate sem gols, e agora decidem a classificação para a segunda fase em São Paulo. Sem restrições físicas por conta da lesão que o afastou por três jogos da equipe, o camisa 3 do São Paulo participou normalmente das atividades e deve ser relacionado para o jogo contra o Bahia, no próximo domingo, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.