Miércoles, 24 Octubre, 2018


Temperatura fica fria até quinta-feira em MS, segundo a previsão

Temperatura fica fria até quinta-feira em MS, segundo a previsão Temperatura fica fria até quinta-feira em MS, segundo a previsão
Orlondo Matamoros | Julio 20, 2017, 02:40

De acordo com o Inmet, um novo episódio de friagem chega nas regiões Sul, Centro-Oeste, Sudoeste e até mesmo no sul da região Norte. É o que aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Outros municípios até registraram temperaturas positivas, porém muito próximas de 0ºC. O frio pode perder força porque a massa de ar polar que está estacionada no Rio Grande do Sul e ocasiona a queda das temperaturas no país se deslocará para o oceano. Foi registrada a menor temperatura das últimas décadas, que chegou a -25 ºC.

A Região Metropolitana de Goiânia vai continuar com temperaturas baixas nos próximos dias. Neve que caiu sobre Santiago, capital do Chile, também foi histórica.

Nesta terça, a previsão é de que sejam registradas temperaturas invertidas - quando a maior marca do dia (que normalmente ocorre à tarde) é registrada na madrugada; e a menor marca (que acontece no início da manhã) é registrada à noite. Dados atualizados do órgão municipal mostram que a temperatura média mínima na capital paulista atingiu 7,6ºC.

A chegada de uma forte massa de ar polar vinda da Argentina deve trazer uma onda de frio ao Brasil a partir desta segunda-feira (17). Na quarta-feira (19), os termômetros devem marcar entre 9º C e 28º C, conforme o Inpe. O dia deve ser nublado e com possibilidade de chuva isolada. Ontem, São Paulo teve a segunda temperatura mais baixa às 15 horas em 13 anos. Na quinta, o sol ganha predominância, e a mínima chega a 10ºC, enquanto a máxima alcança 19ºC.